Giro Ipiaú

55ª CIPM/Ipiaú realiza sonho de jovem fã da Polícia Militar

Major Dalmo com Elvis Gonçalves

Ipiaú – O jovem especial Elvis Gonçalves Silva sempre nutriu o sonho de se tornar um policial. Filho de Iracema Oliveira Silva, ele carregava consigo uma determinação incomparável e um espírito altruísta desde muito jovem. Recentemente a vida dele e de toda a família foram abaladas por uma triste perda. No último dia 03 de julho de 2023, eles sofreram a partida precoce de Iza Maria, irmã de Elvis, aos 42 anos.

Desde então, o sorriso desapareceu do rosto desse jovem rapaz especial. Nada parecia capaz de trazer alegria aos seus dias, exceto o sonho persistente de se tornar um policial. Em suas conversas, Elvis fantasiava sobre ações e estratégias nos bairros de Ipiaú, como se já estivesse desempenhando o papel que tanto almejava. Essa paixão pelo trabalho policial era a centelha que ainda mantinha viva sua esperança.

Foto: Acervo Pessoal

Nesta quarta-feira, 20, a pedido da família, o Comandante da 55ª CIPM e uma equipe sob seu comando, compareceu à residência do jovem Elvis convidando-o para um passeio. Com efeito, o convite foi aceito, e Elvis, efetivamente, teve a honra de transitar por algumas ruas da cidade, no veículo oficial, com sinais luminosos e sonoros acionados, de forma intermitente, notadamente pelo centro da cidade, até desembarcar para uma visita formal no quartel.

A recepção foi incrível! No local onde funciona a “Sede Provisória” da 55ª CIPM, por determinação do Comandante, Elvis foi recepcionado pelos policiais militares da administração, que foram apresentados em formação militar, tendo depois conhecido as seções daquela Unidade.

Foto: Acervo Pessoal

Emocionados, os familiares e amigos, que conhecem de perto tão emocionante história de vida, ficaram extremamente gratos ao Comandante, Major PM Dalmo Porto de Assis, e toda a sua equipe, pelo acolhimento e carinho dispensados a Elvis.

Em entrevista ao GIRO, a prima de Elvis, Patrícia Oliveira Limongi, agradeceu ao Comandante, em nome de sua família, por proporcionar tamanha felicidade que com certeza criará memórias que serão a partir de agora contadas diariamente pelo primo, proporcionando alegria a esse lindo e puro coração. A família agradeceu a todos os PMs em nome dos policiais militares, Sargento PM Jackson Fagundes e ao Cabo PM Fábio Pólvora, pela importante contribuição, a fim de que esse sonho pudesse se tornar realidade.