Giro Ipiaú

Caminhada do CAPI aborda a conscientização da inclusão social de pessoas com deficiência

Foto: Alex Jr / Giro Ipiaú

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 21, em Ipiaú, a 1ª caminhada de sensibilização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento promovido pelo Centro de Apoio Pedagógico de Ipiaú (CAPI), objetivou mobilizar e conscientizar a população quanto à relevância do tema, além de proporcionar maior visibilidade à causa.

Foto: Alex Jr / Giro Ipiaú

Percorrendo algumas ruas centrais de Ipiaú a caminhada reuniu mais de 300 pessoas, dentre as quais alunos do CAPI, pais, professores, representes de órgãos oficiais e entidades da sociedade civil , a exemplo das secretárias municipais de Educação, Cultura, Ação Social e Saúde, além da Policia Militar, Câmara Municipal, Creas, CRAS, Policia Militar, ADAS, Grupo Parceiros do Bem e populares.

Foto: Alex Jr / Giro Ipiaú

A mobilização foi incluída no calendário de atividades do CAPI e faz parte da campanha Setembro Verde, movimento instituído pelo Governo do Estado e dedicado à campanha de inclusão social da pessoa com deficiência. “A atividade teve como objetivo tornar visível esse dia para que toda a comunidade perceba que somos todos iguais e que a inclusão é necessária.” Afirmou a professora Geni Zaidan, diretora do CAPI. Ela lembra que a inclusão das pessoas com deficiência não se limita apenas a garantir acessibilidade física, mas também engloba aspectos como educação inclusiva, acesso ao mercado de trabalho, igualdade de direitos e respeito à diversidade. (José Américo Castro/Decom -Prefeitura de Ipiaú.