Giro Ipiaú

Maria Andrade passa por exame fundamental para diagnóstico e tratamento da Neuropatia Óptica

Fotos: Redes Sociais

Na última segunda-feira (18), o GIRO noticiou a história da garota Maria Andrade, que está lutando contra a Neuropatia Óptica (ver matéria), condição que foi diagnosticada recentemente. A batalha de Maria, residente no bairro Euclides Neto, em Ipiaú, chamou a atenção para a dificuldade de realizar um dos exames essenciais para o diagnóstico correto e o planejamento do tratamento: o Anti-MOG IiG, cujo custo é cerca de R$ 5 mil. Uma vaquinha foi disponibilizada para doações afim de arcar com os custos de exames e tratamento.

Nesta quinta-feira (21), a pequena paciente e sua mãe, Francine Santos Andrade, puderam realizar o exame em um laboratório da cidade, graças à intervenção da Secretaria de Saúde do Município de Ipiaú. A secretária Laryssa Dias acompanhou Maria e sua mãe durante o procedimento, demonstrando apoio e solidariedade.

Maria se preparando para o exame

Em entrevista, Francine ressaltou a importância dessa etapa vencida e expressou confiança de que as próximas também serão superadas. Ela agradeceu a todos que a apoiaram nessa jornada desafiadora, incluindo a secretaria de saúde do município.

A expectativa agora está voltada para a divulgação do resultado do exame, que deve sair em aproximadamente 8 dias. Posteriormente, o resultado será apresentado ao médico responsável pelo acompanhamento do caso de Maria, possibilitando um diagnóstico mais preciso e o planejamento adequado do tratamento. (Giro Ipiaú)