Giro Ipiaú

Alunos do Terceiro Ano do CEI promovem Feira Gastronômica para estimular autonomia e visão empreendedora

Foto: Divulgação

Alunos do Terceiro Ano do Colégio Estadual de Ipiaú (CEI) realizaram com sucesso a I Feira Gastronômica, um evento que teve como objetivo estimular a autonomia e a visão empreendedora entre os estudantes. A feira, realizada na sexta-feira (22), foi uma oportunidade para os jovens compartilharem suas habilidades culinárias e proporcionarem aos visitantes uma experiência única de sabores e aromas.

O evento, que foi organizado pelos próprios alunos, contou com a participação de diversas turmas, que se empenharam em criar e apresentar pratos deliciosos e criativos. Desde pratos típicos da região até iguarias de outros estados e internacionais, a Feira Gastronômica ofereceu uma variedade de opções para todos os gostos.

Foto: Divulgação

Os estudantes, além de se dedicarem na preparação dos pratos, também tiveram a oportunidade de colocar em prática habilidades essenciais para o mundo do empreendedorismo, como o planejamento, a gestão financeira e o marketing. Cada turma ficou responsável por definir o cardápio, calcular os custos dos ingredientes e promover suas iguarias de maneira atrativa para os visitantes.

Durante o evento, o clima de entusiasmo e colaboração era evidente. Os alunos trabalharam em equipe, compartilhando conhecimentos e aprendendo uns com os outros. Além disso, puderam interagir com os visitantes, explicando o processo de preparação dos pratos e recebendo feedbacks sobre suas criações. (Giro Ipiaú)