Giro Ipiaú

Moradores do bairro Santa Rita enfrentam mais um final de semana sem água

Moradora mostra torneira sem água

No bairro Santa Rita, a falta d’água tem se tornado uma ocorrência comum nos últimos meses, especialmente durante os finais de semana. Desta vez, a interrupção no abastecimento persistiu desde a última quinta-feira (21), conforme relatado por uma moradora ao GIRO.

De acordo com informações fornecidas pela direção da Embasa em Ipiaú, a falta d’água foi causada por um problema elétrico, mas já teria sido resolvido. Segundo a Embasa, o abastecimento foi restabelecido às 10h30 desse domingo (24). No entanto, alguns moradores ouvidos pela reportagem afirmaram que até às 14h ainda estavam sem o fornecimento de água.

A situação desperta preocupação e desconforto entre os moradores do bairro Santa Rita, uma vez que a falta d’água afeta diretamente as atividades diárias, como higiene pessoal, limpeza doméstica e preparo de alimentos. Além disso, a ausência de água pode comprometer a saúde e o bem-estar da comunidade, especialmente em tempos de calor, onde a higiene é uma medida essencial de prevenção.

Os moradores do bairro Santa Rita esperam que as autoridades competentes adotem medidas efetivas para resolver essa situação, garantindo o direito básico de acesso à água potável. “Falta água direto, mas a conta todo mês chega certinho e sem desconto”, destacou uma moradora. (Giro Ipiaú)