Giro Ipiaú

Ipiaú retorna ao Mapa Do Turismo com metas de desenvolvimento

Praça de Eventos lotada na festa de São Pedro

Após a reativação do Conselho Municipal de Turismo – Comtur – Ipiaú voltou a ser inserido no Mapa do Turismo Brasileiro. A certificação dessa condição foi emitida recentemente pelo Ministério do Turismo – Mtur – e vem atender a proposta da prefeita Maria das Graças no tocante à construção de uma política estratégica de geração de emprega e renda com novos vetores de desenvolvimento.

A nova certificação, assinada pelo ministro Celso Sabino de Oliveira, tem validade até o dia 22 de setembro de 2024 e beneficiará o município com ações e recursos do Governo Federal para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local, incluindo obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional. O Turismo Rural desponta com grande potencial para esse investimento.

Os municípios do Brasil são classificados de “A” a “E” no Mapa do Turismo. Ipiaú está incluído na categoria “C”. Com forte potencial para o turismo rural, Ipiaú conta com atrativos que envolvem tradicionais fazendas de cacau e trilhas ecológicas, mas também tem atrativos urbanos como os festejos populares, destacando-se a tradicional Festa de São Pedro que atrai milhares de visitantes e aquece diversos setores da economia local. *José Américo / Decom Prefeitura de Ipiaú