Giro Ipiaú

Empresário Alipinho da Doce Mel anuncia desistência da vida política

Foto: Reprodução

O empresário Alipinho da Doce Mel anunciou sua desistência da vida política na tarde desta quinta-feira (28), por meio de um perfil nas redes sociais. Alipinho era considerado um nome provável para disputar o cargo de chefe do executivo municipal de Ipiaú nas eleições de 2024.

Sua incursão na política ocorreu em 2020, quando concorreu à prefeitura e foi derrotado pela atual prefeita, Maria das Graças, que buscava a reeleição. Em 2022, Alipinho tentou se eleger como deputado federal, obtendo uma boa votação, mas não alcançou o número de votos necessário para garantir a sua eleição. Com essa decisão, o empresário encerra sua participação no cenário político, voltando seu foco integralmente para suas atividades empresariais.

No seu perfil no Instagram, Alipinho escreveu a seguinte mensagem:

Olá, pessoal. Meus amigos e minhas amigas de Ipiaú. Posso também falar por toda a minha família, temos para com Ipiaú um dever de gratidão. Fomos calorosamente abraçados por este povo. Desde 1970 – quando chegamos aqui e adotamos, com muito orgulho, Ipiaú como a nossa terra.

Por este dever de gratidão, Ipiaú será sempre a nossa causa. E por essa cidade e por este povo vou seguir lutando.
Mas na trincheira do empreendedorismo, buscando gerar emprego, oportunidades e renda. Vou seguir fazendo o que fizemos ao longo de toda nossa história. Não estou, que fique bem claro, renunciando a Ipiaú. Isso, jamais. Deixo a vida partidária. A política – de alguma forma – a gente sempre tem o dever de acompanhar e participar.

Anúncio que não serei a candidato a prefeito em 2024. Embora a gente acredite em nosso favoritismo. Uma dolorosa e difícil decisão. Principalmente, pela consagradora votação nas duas eleições que participamos. Agradeço, de coração, a todos que acreditaram e estiveram comigo nestas duas jornadas. Aprendi muito e sigo acreditando num futuro melhor para o Brasil, a Bahia e, principalmente, para Ipiaú.

Mas vida te obriga a fazer opções. E a minha consciência diz que devo renunciar a vida pública e seguir apostando em Ipiaú, mas focado na iniciativa privada. Um grande abraço do Gordinho, Deus abençoe a todos.