Giro Ipiaú

Após muito trabalho, bode é resgatado de cima de telhado de casa em Ipiaú

Animal subiu em telhado na tarde de quarta-feira

O bode que subiu em telhados de casas na Rua Itapajipe, Bairro Democracia, na tarde de quarta-feira (27), só foi resgatado por volta das 11h00 dessa quinta-feira (28). A ação do Corpo de Bombeiros que teve início na noite de ontem contou com a ajuda de moradores da localidade para captura-lo. Segundo relatos de moradores ao GIRO, o animal passou a noite dormindo tranquilamente no telhado. Algumas casas tiveram a cobertura danificada por conta do passeio do bode.

Gato observa bode no telhado

Ao Corpo de Bombeiros, o dono do animal, identificado como Douglas Correia, disse que cria esse com outros animais para reprodução. O galpão dele fica no bairro Euclides Neto, um pouco distante da casa em que o bode subiu no telhado. Anda de acordo com Douglas Correia, uma criança abriu o galpão, na quarta-feira, para pegar uma bola e deixou o portão aberto.

Foto: Giro Ipiaú

Conforme relato de uma moradora ao GIRO, o bode teria subido no telhado através de uma escada ao lado de uma das casas. A cena do animal em cima de telhados chamou a atenção de moradores e após matéria publicada no GIRO ganhou repercussão em todo estado, sendo destacado nos principais canais de tv e portais de notícias. (Giro Ipiaú)