Giro Ipiaú

Estacionar em frente à Igreja de São Roque agora é proibido e passível de multa

Espaço é destinado a embarque e desembarque

Muitos ainda não sabem, mas no último dia 25 de setembro, entrou em vigor a proibição de estacionar em frente ao templo da Igreja Matriz de São Roque, localizada na praça Ruy Barbosa, no centro de Ipiaú. No entanto, diversos condutores ainda desconhecem essa nova regra e não se atentaram para as placas indicando que o espaço é exclusivo para embarque e desembarque. Nossa equipe de reportagem recebeu informações de que muitos veículos estão sendo multados diariamente devido à infração.

Placas indicam proibido estacionar

A determinação de proibir o estacionamento em frente à Igreja Matriz de São Roque tem como objetivo garantir a fluidez do trânsito e facilitar o acesso de fiéis e visitantes ao templo, além de comerciantes próximos que muitas vezes precisam de um espaço para desembarque de mercadorias.

A prefeitura de Ipiaú instalou placas de sinalização de forma visível, indicando claramente que o espaço é destinado apenas para embarque e desembarque.

Aqueles que desrespeitarem a proibição estão sujeitos a multa e remoção do veículo, conforme estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Conforme o CTB, é infração média estacionar no ponto de embarque/desembarque de passageiros transporte coletivo. A multa é de R$ 130.16. (Giro Ipiaú)