Giro Ipiaú

PROMART realiza espetáculos em celebração aos seus 25 anos de existência

Foto: Divulgação

Acontece na noite deste sábado, 30 de setembro, no templo da Igreja Batista Sete de Setembro, a 1ª Mostra de Musica do Programa de Musicalização e Arte (PROMART). O evento tem inicio às 19h30, e traz as apresentações de um coral com 40 vozes infanto-juvenil e uma orquestra constituída por jovens residentes em comunidades periféricas da cidade. Completando o espetáculo haverá a participação especial do cantor Darlan Gomes.

A regência do coral e da orquestra fica a cargo do maestro Mezac Gomes. Ele montou um repertorio de músicas gospel que promete agradar em cheio o público presente. As apresentações são em celebração aos 25 anos de existência do Centro comunitário da igreja Batista Sete de Setembro.

O Projeto de Musicalização e Arte (PROMART) é uma iniciativa do Centro Comunitário Batista Sete de Setembro (CBS) que atua desde 2010, servindo como instrumento para o desenvolvimento de competências na área educacional, musical e para o convívio social de crianças e adolescentes.

Foto: Divulgação

Anualmente, o projeto atende cerca de 130 crianças com oficinas de Balé, Coral, Espanhol, Flauta, Informática, Libras, Orientação para a vida, Reforço Escolar e Violão. O PROMART, também atende as famílias dos alunos, no trabalho de fortalecimento de vínculos familiares, por meio de palestras e grupos de pais que ocorrem mensalmente com uma psicóloga. A profissional auxilia os pais e/ou cuidadores no que diz respeito à criação e educação dos filhos, função materna e paterna, e resgate dos vínculos familiares. Atualmente o programa é coordenado pela professora Eliana Figueiredo. (Giro/José Américo Castro).