Giro Ipiaú

Segunda Conferência Municipal de Cultura de Ipiaú tem inicio nesta sexta-feira com dois espetáculos

Daneila Galdino é uma das atrações da Conferência

Uma apresentação do grupo Salão Stars Dance e o espetáculo Céu em Si, com Daneila Galdino Galdino, marcam na noite desta sexta-feira, 29, a abertura da segunda edição da Conferência Municipal de Cultura de Ipiaú. O evento realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e Conselho Municipal de Cultura, será realizado no auditório do Colégio Celestina Bittencourt, e promete atrair um bom público, com destaque para os músicos, artistas plásticos, artesãos e outros fazedores da cultura local.

Grupo de dança também se apresentará no evento

A conferência prossegue na manhã este sábado, 30, com o credenciamento dos participantes, às 8 horas. Logo depois tem um momento cultural com Samba de Roda de Cabula, às 8 horas. Na sequência, às 9 horas, será feita a saudação aos participantes e a leitura do regimento. Depois, às 9h20, o agente cultural André Bonfim proferirá a Palestra Magna.

Às 10h:50 tem inicio aos trabalhos em grupo e a elaboração de propostas com os eixos: Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; Direito às Artes e Linguagens Digitais. Logo depois, às 11h:40 ocorrerá a Eleição das Propostas e Escolha dos Delegados. Para a Convenção Estadual. O programação será concluída com a Plenária Final, às 12 horas. *José Américo Castro / Decom-Prefeitura de Ipiaú