Giro Ipiaú

Polícia investiga se criminosos confundiram médico de Ipiaú com miliciano

Taillon (à esquerda) e Perseu com camisa do Bahia

A principal linha de investigação do ataque a tiros na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, é que os quatro médicos foram baleados por engano – três morreram e um está hospitalizado.

Segundo o site G1, a informação foi obtida pela TV Globo com fontes nas polícias. Uma hipótese é a de que traficantes tinha como alvo um miliciano da região de Jacarepaguá que se parece com uma das vítimas, o médico ipiauense Perseu Ribeiro Almeida. É Perseu que aparece com a camisa do Bahia na última foto tirada pelo grupo de colegas.

Médicos pouco tempo antes do ataque

Segundo essa linha de investigação, o alvo seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, que é filho de Dalmir Pereira Barbosa, apontado como um dos principais chefes de uma milícia que atua na Zona Oeste. Taillon chegou a ser preso em uma operação, no fim de 2020.

Segundo apurou a TV Globo, Taillon mora perto do quiosque onde ocorreu o crime, e a polícia investiga se uma pessoa viu o grupo sentado e informou aos assassinos. Na imagem da câmera de segurança, é possível ver um dos atiradores voltando para conferir o Perseu, já baleado. Outras linhas de investigação, no entanto, ainda não estão descartadas.

Perseu tinha 33 anos (Foto: Redes Sociais)

Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, era filho do saudoso médico ortopedista Luiz Andrade. De acordo com o G1, Perseu completou 33 anos nesta quarta-feira (04), dia em que foi morto. Segundo apurou o GIRO, os familiares que residem em Ipiaú estão fortemente abalados com a tragédia.

Perseu realizava atendimentos em unidades hospitalares em Ipiaú e em Jequié, onde morava com a esposa e dois filhos (de 11 e 2 anos de idade). A notícia causa grande comoção em pacientes e na comunidade. A família está providenciando o translado do corpo que possivelmente será sepultado em Ipiaú.

Perseu fez Medicina no Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, onde se formou em 2017. Ele fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia no COT Martagão. Ele fazia especialização em andamento em Cirurgia do Pé e Tornozelo no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo.