Giro Ipiaú

Família de idoso internado no HGI há 30 dias reclama de demora em regulação médica e pede urgência

Imagem mostra avanço da enfermidade nos últimos 30 dias

No Hospital Geral de Ipiaú, Osvaldo Simões de Brito Cajaíba, um idoso de 72 anos e morador de Ibirataia, encontra-se internado desde o dia 12 de setembro. O que inicialmente parecia ser apenas uma questão de alívio de dores, revelou-se um diagnóstico preocupante de diabetes, levando à necessidade de amputação de parte de sua perna direita.

Segundo relatos da família, Osvaldo chegou à unidade hospitalar com intensas dores. O tempo decorrido desde então tem sido marcado por um agravamento progressivo de seu estado de saúde, com o idoso tendo que fazer uso de medicamentos fortes para controlar as dores.

O diretor do Hospital Geral de Ipiaú, Daniel Dias, foi procurado por nossa reportagem para esclarecer a situação. Ele afirmou que o paciente deu entrada na unidade já com um quadro crítico de ferimentos na perna e com histórico de problemas cardíacos. Diante disso, foi solicitado um exame de angioplastia, seguido de avaliação por angiologista e cardiologista da equipe do hospital, a fim de determinar a necessidade de amputação e garantir um pós-operatório adequado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A direção do hospital afirma que a equipe médica está empenhada em proporcionar os cuidados necessários para Osvaldo, mas a família permanece preocupada com o risco de que ele não resista devido à demora no tratamento adequado e pedem urgência na regulação. (Giro Ipiaú)