Giro Ipiaú

Oposição encontra em Matheus Menezes a opção mais viável para concorrer à Prefeitura de Ipiaú

Matheus entre os deputados Paulo Maglhães e Eduardo Alencar

Com a surpreendente desistência de Alipinho da Doce Mel ao processo sucessório da prefeita Maria das Graças, cresce nas fileiras oposicionistas de Ipiaú a preferência pela pré-candidatura do dentista Matheus Menezes. Seu nome vem sendo citado com frequência em diversos ambientes e muitos eleitores acreditam que ele contará com o apoio do próprio Alipinho e aglutinará o reforço de outras lideranças.

Com a devida leveza para transitar em lugares onde Alípio tinha dificuldade em chegar, demonstrando carisma, simplicidade e bom diálogo, Matheus avança na pretensão de chegar ao Poder Executivo Municipal e conta com a imprescindível condição de ser filho de Ipiaú, natural desta terra. “Aqui cresceu, cultivou e preservou amizades, e permaneceu”, destaca um apoiador da pré-candidatura do dentista.

Aos poucos, naturalmente, sem imposições, ingressou na política, tornou-se líder. Preside o PSD local, legenda que conta com três vereadores, dois autênticos, e um bom time de pré-candidatos à Câmara Municipal. Tem o apoio dos deputados Eduardo Alencar (estadual) e Paulo Magalhães (federal), além do senador Otto Alencar, fortes lideranças do PSD baiano. Junto a estes vem conseguindo importantes benefícios para Ipiaú nas áreas da saúde, esportes, cultura, social, segurança publica, agricultura e outros setores.

Dentre tais benefícios Matheus cita a reforma da Delegacia de Policia Civil, ambulância, aparelho de Raio X digital e aparelho de ultrasonografia para o Hospital Geral de Ipiaú, verba de custeio na saúde no valor de R$ de 300mil, Kit Odontológico para o município, trator com implementos e barracas para Córrego de Pedras, além de colaborar com recursos para projetos sociais, atividades esportivas, com destaque para varias escolinhas de futebol.

Matheus descende de uma família que gerou atuantes políticos no município. É sobrinho do ex-prefeito Ubirajara Costa, do atual vice-prefeito Cezário Costa, e dos ex-vereadores Flávio Costa e Ubiratan Costa, assim como da saudosa Joana Costa, que ficou como suplente de vereadora na última eleição.

Perguntado porque quer ser prefeito de Ipiaú, o pré-candidato Matheus Menezes responde:

“Tenho essa pretensão porque quero fazer de Ipiaú um município mais humano, justo, transparente, parceiro dos cidadãos e das entidades. Pretendemos implantar um ambiente propício à inovação, ao desenvolvimento das potencialidades humanas, aos surgimento de novos negócios, proporcionando uma relação mais próxima entre a prefeitura e o cidadão. Temos o propósito de impactar positivamente na vida das pessoas, proporcionando um município para todos. Lutaremos por uma Ipiaú segura, que acolha e preserve nossas raízes, que cuide o meio ambiente, gere emprego e renda e abra os braços a todos cidadãos.”