Giro Ipiaú

Ipiaú registra novo recorde e reduz tempo médio de abertura de empresas para 6h

Foto: Decom PMI

As medidas de desburocratização implementadas pelo Departamento de Tributos do Município de Ipiaú seguem dando sinais positivos na economia e no ambiente de negócios local. De acordo com o Mapa Painel de Empresas, do Governo Federal, o tempo médio para obter o CNPJ, em Ipiaú, foi reduzido de 10 (dez) para 6 (seis) horas. A comparação é realizada com base nos últimos 12 (doze) meses. É o melhor índice da cidade desde a criação do ranking.

A redução é bastante significativa, haja vista que em novembro de 2019, o Município chegava a demorar quase 6 (seis) dias para uma simples abertura de CNPJ. Ipiaú ficou à frente de cidades de grande porte, como São Paulo (onde demora 26h), Fortaleza (9h); e Belo Horizonte (14h), bem como do tempo médio de abertura no Estado da Bahia, que é de 11 (onze) horas.

De acordo com o diretor de arrecadação de tributos, Afonso Mendes, o resultado é fruto de uma série de medidas adotadas pela gestão da prefeita Maria das Graças, voltadas a desburocratizar a abertura de novas empresas, a exemplo da solicitação de emissão do Alvará de Funcionamento com a tramitação 100% digital. *Prefeitura de Ipiaú / Departamento de Comunicação