Giro Ipiaú

Laryssa Dias desponta como possível sucessora da prefeita Maria das Graças

Foto: Michel Querino

No cenário político de Ipiaú, as expectativas para as eleições municipais de 2024 estão começando a se delinear, e o nome que ganha cada vez mais destaque para uma candidatura à prefeitura é o da atual secretária de Saúde do município, Laryssa Dias. Embora ainda não tenha sido oficialmente anunciada como pré-candidata apoiada pela prefeita Maria das Graças, as evidências apontam para uma possível sucessão. Nos bastidores, o nome de Laryssa tem sido cada vez mais associado à candidatura, e as especulações ganham força.

Laryssa Dias assumiu a Secretaria de Saúde de Ipiaú no final de 2019, em um período desafiador marcado pela pandemia de COVID-19. Seu trabalho à frente da pasta a aproximou da comunidade ipiauense, conquistando a simpatia dos cidadãos através de ações efetivas no enfrentamento da crise sanitária. O que é notável é que seu engajamento e atuação parecem ter sido movidos por um compromisso genuíno com a saúde da população, sem pretensões eleitorais.

Um dos pontos mais notáveis que fortalece o nome de Laryssa é a sua capacidade de comunicação com a comunidade. Sua forma simples e direta de se expressar a torna acessível a uma ampla gama de eleitores, especialmente àqueles que enfrentam maiores desafios socioeconômicos. Sua abordagem empática e prática durante a pandemia consolidou sua imagem como uma gestora competente e dedicada, fazendo com que muitos a vejam como a continuação ideal do trabalho iniciado pela prefeita Maria das Graças e sua equipe em 2017.

Além do apoio da prefeita em exercício, Maria das Graças, Laryssa Dias pode contar com influências políticas significativas em seu favor. Ela virá respaldada pela bênção de ‘Mainha’ (Maria das Graças) e do governador Jerônimo Rodrigues. Além disso, o Ministro Rui Costa com sua relevância no cenário nacional, também é apontado como alguém que poderia dar suporte à possível candidatura de Laryssa.

Entretanto, é importante ressaltar que, até o momento, a pré-candidatura de Laryssa Dias ainda não foi oficialmente anunciada, e o cenário político pode sofrer mudanças até as eleições de 2024. Muitos fatores e negociações políticas podem influenciar o desenrolar dos acontecimentos. A população de Ipiaú, por sua vez, aguarda ansiosa por mais informações e pela definição das candidaturas que disputarão o pleito municipal.

À medida que a política em Ipiaú continua a evoluir e as alianças políticas se consolidam, o nome de Laryssa Dias emerge como uma figura de destaque. Resta aguardar os desdobramentos e os anúncios oficiais para entender melhor como a sucessão na gestão municipal se desenrolará. (Giro Ipiaú/Rober Mattos)