Giro Ipiaú

Colégio Montessori Santo Agostinho está entre os 25 com as maiores notas do Enem 2022 na Bahia

Foto: Divulgação

Os resultados de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) trouxeram boas notícias para a educação em Ipiaú, com destaque para o Colégio Montessori Santo Agostinho, que figura entre os 25 colégios da Bahia com os melhores resultados no Enem.

Os dados foram obtidos a partir do Serviço de Acesso a Dados Protegidos (Sedap), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), através da edtech AIO Educação, que coletou informações sobre o desempenho dos alunos no Enem durante o período de 31 de julho a 3 de agosto. A lista foi divulgada pelo site Correio 24 horas, em matéria publicada nesta terça-feira, 17 de outubro.

Os resultados dessas análises revelaram que, dos 25 colégios que obtiveram as melhores notas no Enem, 24 são instituições de ensino particulares, e apenas uma faz parte da rede pública de ensino.

Foto: Divulgação

O Colégio Montessori Santo Agostinho, sob a direção da professora Ana Ruth Lima, sempre apresentou excelência em sua abordagem pedagógica, o que se refletiu nas pontuações de seus alunos no Enem 2022. Esta escola, que segue os princípios pedagógicos propostos por Maria Montessori, enfatiza uma educação centrada no aluno, promovendo a autonomia e formação integral. Essa abordagem tem rendido frutos notáveis, como atestado pelos resultados do Enem.

A diretora do CMSA atribuiu o sucesso aos esforços contínuos da sua equipe técnica e pedagógica, à dedicação dos alunos e ao apoio dos pais. Ela afirmou que o Colégio Montessori Santo Agostinho está empenhado em manter o alto padrão de ensino e em continuar aprimorando suas práticas pedagógicas, anunciando, em 2024 a sua parceria com o Bernoulli Sistema de Ensino, que aparece em 1° lugar na Bahia e entre os três melhores sistemas do Brasil.

Os resultados do Enem 2022 demonstram que um ensino de excelência, o esforço e a dedicação de alunos, professores e pais podem resultar em conquistas notáveis. O Colégio Montessori Santo Agostinho é um exemplo inspirador de como a educação de qualidade pode fazer a diferença na vida dos estudantes e abrir portas para um futuro brilhante no ensino superior e na vida.