Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18, uma reunião convocada pelo major Dalmo Porto, da 55ª CIPM, com membros da Liga Desportiva de Ipiaú e representantes da TOI (Torcida Organizada de Ipiaú), cuja finalidade foi apresentar o plano de segurança para a partida do próximo domingo, entre Ipiaú x Itamaraju, válida pelas quartas de final do Intermunicipal, bem como anunciar procedimentos que serão adotados e algumas proibições.
Em virtude do incidente isolado em que um torcedor atirou um coco no ônibus de Cachoeira e ganhou forte repercussão, o major foi categórico em afirmar que disponibilizará um efetivo com, no mínimo, 30 policiais. Além disso, a venda de cerveja deverá ser feita em copos, proibindo o acesso do torcedor às latinhas, evitando assim que as mesmas sejam atiradas no campo de jogo.
Outra proibição foi de bombas, fogos e até mesmo da bandeira da TOI com o mastro de cano. Também não será permitido carro de som dentro do estádio. Uma outra medida significativa tomada pelo major foi que na entrada do torcedor ao estádio, todos serão revistados. “É importante que os torcedores cheguem cedo, porque todos serão revistados. Podemos ficar até 17h revistando se for necessário. Por isso cheguem cedo”, disse o major.
A partida deste domingo deverá reunir milhares de pessoas, tanto de Ipiaú como das cidades circunvizinhas. Os ingressos começarão a ser vendidos na manhã desta quinta-feira, 19, e é muito importante os torcedores comprarem de forma antecipada, evitando longas filas e atraso para entrar no estádio. Em razão do apelo do jogo, a Liga Desportiva estará abrindo mais bilheterias e possivelmente mais um portão de acesso para facilitar a entrada dos torcedores. Os portões serão abertos a partir das 13h. (GIRO/Romário Henderson)