Giro Ipiaú

Rodrigo Machado assume a presidência do União Brasil em Ipiaú

Foto: Divulgação

No cenário político de Ipiaú, uma mudança significativa está em andamento. O empresário Rodrigo Machado assume a presidência do União Brasil, trazendo consigo um time de vereadores notáveis, Cleber Gadita (PDT), San de Paulista (Solidariedade) e Robson Moreira (PP).

O início desta mudança foi selada em Salvador, quando Rodrigo oficialmente se filiou ao partido sob o aval do deputado estadual Sandro Régis e do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, um dos ícones da política nacional.

Rodrigo Machado traz consigo uma visão ambiciosa para o partido em Ipiaú, com planos de construir uma equipe de candidatos robusta para as eleições municipais de 2024 e até mesmo lançar uma candidatura forte para as eleições majoritárias.

Foto: Divulgação

Quanto a possíveis alianças com outros partidos ou candidaturas, Rodrigo adota uma abordagem cautelosa, preferindo focar no fortalecimento do partido neste momento. O fisioterapeuta e empresário, de 36 anos, que possui formação acadêmica em Saúde Coletiva pela UFBA, expressa sua gratidão pelo convite e apoio do deputado Sandro Régis e de ACM Neto.

Rodrigo Machado, além de suas atividades políticas, é um empresário no setor de material hospitalar e ortopédico. Ele fez sua estreia na política em 2020 como vice-prefeito na chapa liderada pelo empresário Alipinho da Doce Mel, obtendo um número significativo de votos, totalizando 8.658 votos desbancando o ex-prefeito Deraldino Araújo que obteve modestos 2.182 votos.

Foto: Divulgação

A entrada de Rodrigo no União Brasil também traz consigo os vereadores Cleber Gadita, San de Paulista e Robson Moreira, este último presidindo a Câmara Municipal de Vereadores por seu segundo mandato consecutivo. No entanto, eles terão que aguardar o período regulamentar, a chamada “Janela Partidária”, para formalizarem sua filiação ao União Brasil. Até 2024, eles permanecem em suas atuais posições.

O partido sob o comando de Rodrigo Machado promete uma oposição responsável e propositiva, sempre colocando os interesses de Ipiaú e da comunidade em primeiro lugar. Estamos diante de um novo capítulo na política local que merece atenção.