Giro Ipiaú

Maria inaugura importantes obras na Avenida São Salvador e anuncia outras realizações

Foto: Janaina Castro / Decom PMI

A Prefeita Maria das Graças inaugurou no final da tarde dessa terça-feira, 24, duas importantes obras para a comunidade da Avenida São Salvador e adjacências. A Praça Américo Oliveira da Silva e a pavimentação da Rua Antonieta Bacelar foram recebidas com muito entusiasmo pela população.

Foto: Michel Querino / Decom PMI

Os dois logradouros localizam-se nas imediações do Parque de Exposições José Thiara. As inaugurações contou com a presença da secretária de Saúde, Laryssa Dias, além de outros membros da administração, bem como do vereadores da base governista, parentes dos homenageados com as denominações dos logradouros e populares.

Foto: Janaina Castro / Decom PMI

A praça com piso intertravado, bancos, iluminação de LED e boa arborização , teve a sua denominação em decorrência de um Projeto de Lei do vereador Edson Marques que desse modo homenageou um homem simples e muito querido na comunidade onde viveu, assim como em toda cidade.

Foto: Michel Querino / Decom PMI

Além da sua atividade profissional como pintor de paredes, Américo era massagista do Independente Esporte e Cultura e líder de sambões que se destacavam nos jogos da Seleção de Ipiaú e em memoráveis campanhas políticas.
A rua onde se localiza o Sindicato Rural de Ipiaú recebeu, por indicação do vereador Beto Costa , o nome de Antonieta Bacelar, a saudosa “Niêta do Pouso do Jacu’”, e ganhou calçamento a paralelepípedo. Com esta já são mais de 130 vias publicas pavimentadas pela administração da prefeita Maria das Graças.

Na oportunidade a gestora disse que inúmeras outras ruas da cidade serão pavimentadas para que a população esteja livre de incômodos da poeira nos tempos de estiagem e da lama nos períodos chuvosos. Maria citou outras realizações em curso e adiantou que brevemente estará inaugurando a requalificação da quadra de esportes da Rua São Roque e do Campo da Baixada, ato que contará com a presença de autoridades governamentais do estado. * José Américo Castro / Decom-Prefeitura de Ipiaú