Aconteceu na tarde de terça-feira, 24, através de vídeo conferência, o julgamento da Liga Desportiva de Ipiaú acerca dos acontecimentos pré-jogo nos arredores do estádio Pedro Caetano na partida contra a Seleção de Cachoeira, realizada dia 15 de outubro.
Na ocasião, quando a delegação da seleção de Cachoeira estava se aproximando do estádio, um grupo de torcedores se aproximou e deu tapas na lateral do ônibus e um torcedor atirou um coco na lateral do ônibus, isso após o motorista fazer uma manobra imprudente, quase atropelando alguns torcedores, chegando a atingir e danificar a lateral de um veículo estacionado no local.
Em decisão divulgada na tarde desta quarta-feira, consta no relatório que o presidente da Liga de Cachoeira, o sr. Grinaldo da Silva Neto, informou ao árbitro que a equipe se atrasou por ser atacada por pedras, paus, latas de cerveja e artefatos explosivos.
Diante dos relatos, o TJD-BA decidiu pela punição da perda de dois mandos de campo para a seleção de Ipiaú, devendo o estádio substituto estar situado a uma distância superior a 100km da cidade de Ipiaú. Ainda foram aplicadas multas financeiras de R$ 1.750,00 em virtude do atraso de 35 minutos e outra multa de R$ 12.000,00 pelos supostos ataques ao ônibus de Cachoeira.
A Liga Desportiva estava representada no julgamento pelo presidente da Amilton França e por um advogado. A Liga já anunciou que vai recorrer. (GIRO/Romário Henderson)