Giro Ipiaú

Brigas, falta de aulas e denúncia de assédio moral assombram o Complexo Integrado de Educação de Ipiaú

Foto: Giro Ipiaú

O Complexo Integrado de Educação de Ipiaú vem sendo alvo de diversas reclamações que chegam à redação do GIRO através de estudantes, pais e até de professores. As reclamações vão desde a falta recorrente de aulas até casos de violência dentro das dependências da escola, como ocorreu na manhã da última quarta-feira, 25 de outubro, e compartilhado numa rede social.

Um pai de uma estudante do colégio, que preferiu não se identificar, enviou o vídeo da briga para a redação do GIRO, expressando sua preocupação com a crescente violência presente na escola. Segundo ele, “isso tem acontecido constantemente, os alunos ficam com muitas aulas vagas e as confusões são frequentes. A diretora e a coordenação da escola não dão feedback aos pais sobre nada do que acontece.” O site também foi informado que a diretora tem um grupo seleto de estudantes que, segundo informou a fonte: “fazem parte da panelinha dela, são os privilegiados”.

Em busca de esclarecimentos, a equipe de reportagem do GIRO entrou em contato com a diretora Léa Barreto, por volta das 09h10, porém, até o meio-dia desta quinta-feira, não havia obtido resposta. No entanto, o espaço permanece aberto nesta reportagem caso a diretora decida se manifestar.

Em uma reunião realizada com os professores logo após o envio da mensagem pelo GIRO, a diretora teria mencionado ter recebido denúncia do site, mas afirmou que não iria responder e ainda pontuou que “o jornalismo de Ipiaú é fraco e inútil.”

Assédio Moral

As denúncias recebidas pelo GIRO indicam uma situação alarmante dentro do Complexo Integrado de Educação de Ipiaú. Outra situação que os órgãos competentes, a exemplo do NTE 22, já tem conhecimento são as denúncias feitas por professores acusando a diretora de assédio moral, conforme material enviado à nossa redação e matéria publicada pelo site Conectado News, no último dia 18 de outubro. De acordo com a reportagem, o caso já teria sido também comunicado à Secretaria Estadual de Educação. O GIRO continuará acompanhando o desenrolar dessa situação e como sempre, dará voz às partes envolvidas.