Giro Ipiaú

Advogado portador de síndrome rara acusa Santa Casa de Itabuna de negligência

Foto: Reprodução/Instagram

O advogado ubatense Thiago Gois, que atualmente reside em Itabuna, denunciou a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira, 20. Diagnosticado com a síndrome de guillain-barré e internado pelo plano de saúde, advogado relatou o drama que está vivendo. “Forneceu [a Santa Casa] o remédio no sábado, depois de muito sacrifício. No domingo e hoje passou o dia todo sem falar qualquer tipo de situação. Eu já havia falado que tinha em outros hospitais, para chegar nesta segunda, no horário da medicação, às 20h, e falar que não tem medicação, sem falar que o remédio é essencial e não pode interromper o tratamento”, destacou.

O advogado ainda continuou: “Estão brincando com a minha vida. Hoje não estou nem conseguindo nem praticamente andar. Esse remédio é essencial para a minha vida. Estão brincando com a minha vida. Isso vai prejudicar a minha saúde e eles têm consciência disso e isso pode causar a minha morte, pois é uma doença rara e séria”, protestou Thiago Gois.

A síndrome de Guillain Barré é um distúrbio autoimune, ou seja, o sistema imunológico do próprio corpo ataca parte do sistema nervoso, que são os nervos que conectam o cérebro com outras partes do corpo. É geralmente provocado por um processo infeccioso anterior e manifesta fraqueza muscular, com redução ou ausência de reflexos. Várias infecções têm sido associadas à Síndrome de Guillain Barré, sendo a infecção por Campylobacter, que causa diarréia, a mais comum. A incidência anual é de 1-4 casos por 100.000 habitantes e pico entre 20 e 40 anos de idade. (Ubatã Notícias)