Giro Ipiaú

Cidade do oeste da Bahia é atingida por ventos fortes e chuva de granizo

Foto: Redes Sociais

Nesta segunda-feira (20), a cidade de Barra, localizada na região oeste da Bahia, foi impactada por um forte temporal que ocasionou danos significativos. Relatos dos moradores indicam que a combinação de ventos intensos e granizo resultou em vários pontos de alagamento no município, embora não tenham sido registradas vítimas.

Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a precipitação acumulada entre as 17h e 20h alcançou 32,2 milímetros, com velocidade do vento atingindo 31 km/h, de acordo com dados do Climatempo.

Foto: Redes Sociais

Em comunicado oficial, a prefeitura de Barra destacou que o temporal provocou a queda de árvores, danos em telhados e rompimento de cabos de energia, resultando na interrupção do fornecimento de eletricidade e internet em algumas áreas. A Secretaria de Infraestrutura atuou nos pontos críticos para prestar suporte.

A administração municipal emitiu um alerta, orientando a população a evitar a proximidade de postes e fios caídos devido ao risco de choques elétricos. Além disso, informou ter entrado em contato com a Neonergia Coelba, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, solicitando a remoção do material danificado.


Curta e Compartilhe.


Leia Também