As seleções de Itamaraju e Porto Seguro voltaram a se enfrentar na tarde deste domingo, 26, em partida de volta da final do Intermunicipal, e empataram pelo placar de 1 a 1. O resultado deu o quinto título a seleção de Itamaraju.
O Jogo
As duas equipes fizeram uma partida muito quente e movimentada. Ao todo, foram 4 expulsões e muitas entradas violentas. Itamaraju abriu o placar em gol do camisa 10 Di Maria, em cobrança de pênalti. Di Maria que fez um grande campeonato e foi um dos nomes da partida enquanto esteve em campo.
Após o gol, o árbitro Emerson Ricardo expulsou os atacantes Kaká, de Porto Seguro, e Eid, de Itamaraju, após confusão. Pra piorar a situação de Porto Seguro, o lateral direito Nino impediu uma chance clara e manifesta de gol, derrubando na meia lua o meia Di Maria, e foi bem expulso.
A missão se tornou mais difícil, mas Porto Seguro voltou para o segundo tempo com todo gás e conseguiu o empate após cruzamento na área. Os últimos 20 minutos foram de muita emoção, com Porto Seguro a um gol de levar para os pênaltis. Mas Itamaraju conseguiu neutralizar a reação do adversário e garantiu o título da competição.
No final ainda deu tempo de mais uma expulsão pra Porto Seguro, o zagueiro Dadai deixou o gramado depois de agredir com chutes o atacante Dedeu.
O título de Itamaraju foi marcante também para o técnico Marcos Correia, que havia disputado 3 finais e sido vice em todas elas. (GIRO/Romário Henderson)