Giro Ipiaú

Morador de Jitaúna morre dentro de ônibus e corpo só é retirado mais de 10h depois

Fotos: Redes Sociais

Um vídeo gravado por uma mulher afirmando que seu tio morreu dentro de um ônibus após sofrer um mal súbito repercute nas redes sociais desde a noite de sábado. O homem identificado como Gerinaldo Almeida Girardi, 59 anos, embarcou no ônibus da Viação Camurujipe, na cidade de Santo Antônio de Jesus. O destino final do transporte coletivo era a cidade de Aiquara, vizinha de Jitaúna.

Ao sentir um mal estar, o motorista foi avisado para levar o passageiro até o hospital mais próximo, no caso, o da cidade de Wenceslau Guimarães. No entanto, Gerinaldo não resistiu e faleceu por volta do meio-dia, sentado numa poltrona da primeira fileira do ônibus.

Segundo o Blog Jitaúna em Dia, a mulher que gravou o vídeo é sobrinha de Gerinaldo. Ela reclama da demora do recolhimento do corpo, que teria sido removido por volta das 22h, e encaminhado por uma funerária ao IML de Valença.

Um servidor público prestador de serviços ao Instituto Médico Legal, ouvido pelo GIRO, informou que o caso poderia ter sido resolvido pelo próprio hospital desde a chegada do corpo. “Como foi morte natural, bastava o médico de plantão constatar o óbito e o corpo seria liberado para uma empresa funerária realizar os demais procedimentos”, destacou o profissional ouvido pelo GIRO. Não há informações sobre quando e onde ocorrerá o velório e sepultamento do corpo de Gerinaldo, conhecido também como “Gery da Geladeira”. (Giro Ipiaú)