Giro Ipiaú

Trio suspeito de ter assassinado suplente de vereador é preso em Canavieiras

Foto: Redes sociais

Três homens foram presos, nesta quinta-feira (04), sob acusação de serem os responsáveis pelo assassinato do suplente de vereador e funcionário público em Canavieiras, Franklin Dias Ramos, de 45 anos, na última quinta-feira (04). Segundo os policiais militares, um dos suspeitos confessou a autoria do crime.

No local do crime, um notebook, uma bicicleta e o aparelho celular da vítima foram levados pelos suspeitos. A delegada Katiana Amorim, coordenadora regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), explicou que a polícia conseguiu retomar os objetos.

“Um deles confessou voluntariamente a co-autoria do homicídio, e informou detalhes da execução, que foi cometida juntamente com os outros dois conduzidos, com abuso de confiança, pois eram conhecidos da vítima, e por esse motivo, não havia sinais de arrombamento na residência”, detalha.

Franklin Dias Ramos foi encontrado morto em uma residência no Centro de Canavieiras e, segundo a Polícia Civil, apresentava sinais de espancamento e lesões na cabeça que teriam levado à sua morte. Os suspeitos teriam simulado um suicídio com um lençol amarrado em volta do pescoço.

O trio, preso em flagrante, deve responder pelo crime de homicídio qualificado. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde serão periciados. Os três seguem custodiados à disposição da Justiça.