Giro Ipiaú

Ipiaú: Funcionários de empresa contratada pela Embasa param mais uma vez em protesto contra corte de benefício

Foto: Giro Ipiaú

Nesta quarta-feira, 10 de janeiro, colaboradores de uma empresa contratada pela Embasa para serviços em Ipiaú e cidades vizinhas decidiram paralisar suas atividades em protesto contra o corte do vale alimentação, que anteriormente garantia uma cesta básica aos trabalhadores.

A mobilização, organizada pelo Sind´Rio e liderada pelo presidente Bita, tem como objetivo reivindicar a restauração desse benefício que foi abruptamente suspenso há dois meses, sem qualquer comunicação prévia aos funcionários.

De acordo com relatos dos trabalhadores, desde que o benefício foi cortado, não houve esclarecimentos por parte da empresa terceirizada, CS Construtora, responsável pelos serviços prestados na região. O Sind´Rio tem se empenhado em buscar uma solução para o impasse, negociando com representantes da empresa para a retomada do vale alimentação.

Esta não é a primeira vez que os colaboradores se mobilizam em protesto. A atual paralisação representa a terceira manifestação dos funcionários da CS Construtora em virtude das condições de trabalho e dos cortes nos benefícios.

O sindicato informou ainda que a empresa tenta justificar o corte do benefício alegando que a base em Ipiaú não é regional e que o número de colaboradores não atende a quantidade exigida na Convenção Coletiva de Trabalho. A justificativa da empresa é contestada pelos representantes do sindicato. (Giro Ipiaú)