Giro Ipiaú

Motociclista fica ferido após atropelar cachorro no distrito do Japomirim

Foto: Giro Ipiaú

Na noite desta quarta-feira, 10 de janeiro, por volta das 19h10, um acidente envolvendo um motociclista foi registrado no distrito do Japomirim, município de Itagibá. O condutor da moto, identificado como Rodrigo Gusmão, morador do bairro Sítio do Pica Pau (Ipiaú), trafegava pelo perímetro urbano da BA-650, logo após a ponte que conecta o distrito a Ipiaú, quando foi surpreendido por vários cães que perseguiam uma cadela no cio.

Foto: Giro Ipiaú

O motociclista ainda tentou desviar dos animais, mas acabou atropelando um deles e sofrendo o acidente. Rodrigo Gusmão Souza reclamava de dores na perna direita após o ocorrido. Uma equipe do Samu foi solicitada e realizou os primeiros atendimentos no local e conduziram o motociclista para o Hospital Geral de Ipiaú.

Durante o incidente, um dos cães envolvidos no acidente ficou bastante ferido, informou uma testemunha ao GIRO. Não há informações se o animal possui um tutor. O episódio ressalta a importância da conscientização sobre o cuidado com animais de estimação e da necessidade de garantir a segurança nas vias para evitar situações que possam resultar em acidentes. (Giro Ipiaú)