Giro Ipiaú

Moradores reclamam de transtornos causados por obra paralisada no Bairro Popular

Fotos enviadas por morador

Moradores da Rua Durval Carneiro, localizada no Bairro Popular, estão enfrentando sérios problemas há mais de um mês devido a uma obra inacabada que resultou na interdição da via. A redação do GIRO recebeu uma reclamação de um morador indignado, afirmando que a situação está insustentável e nenhuma providência foi tomada para solucionar o impasse.

A rua, atualmente escavada, tornou-se um obstáculo para os residentes, gerando transtornos diários e prejudicando a rotina da comunidade. Em busca de resposta à denúncia, nossa equipe entrou em contato com o Secretário interino de Infraestrutura de Ipiaú, Railan Dias, para esclarecimentos sobre a situação.

Ele informou que esteve ontem (quarta-feira) na obra e cobrou a empresa responsável pela intervenção, exigindo a retomada imediata dos trabalhos. Railan destacou que a paralização ocorreu devido ao período de fim de ano, mas medidas foram tomadas para acelerar o andamento da obra.

“Estamos empenhados para resolver o problema”, afirmou o secretário que acrescentou que a obra foi retomada na na manhã desta quinta-feira. Ele também garantiu que, após a cobrança feita, a empresa iniciou o transporte de material necessário, visto que houve a necessidade de um corte significativo na via.