Giro Ipiaú

Estudante sofre descarga elétrica em quadra esportiva em construção no povoado da Barragem da Pedra

Foto: TV Jequié

Uma estudante de 10 anos, do Colégio Municipal Agnelo Teles Menezes, no povoado da Barragem da Pedra, em Jequié, sofreu uma descarga elétrica ao segurar em um dos postes metálicos, enquanto brincava com outra colega numa quadra poliesportiva que está sendo construída no povoado, pela Prefeitura de Jequié. As informações são do site TV Jequié.

O acidente aconteceu no dia 06/01, domingo às 22h. Após o choque elétrico, a menor ficou inconsciente e foi necessário ser atendida pelo SAMU que conduziu a estudante ao Hospital Regional Prado Valadares, ficando sob os cuidados médicos até a quinta-feira, 11/01, quando recebeu alta médica. Segundo os pais da estudante, logo após o acidente, a Coelba esteve no local e desligou a energia que alimenta a rede elétrica da quadra poliesportiva, e que essa anormalidade já havia sido identificada, reclamada, porém essa providência só foi tomada após este fato.

SEM ASSISTÊNCIA

Segundo Ueiquima Farias, pai da criança, depois de internamento, nenhuma assistência foi prestada, inclusive com relação à necessidade de encaminhamento da sua filha para outras unidades de atendimento especializado, segundo a recomendação médica informada após a alta hospitalar, para exames mais específico, indispensáveis quando há exposição a corrente elétrica.

OBRA INACABADA

Foto: TV Jequié

Ainda segundo relato dos pais, a obra de construção da quadra poliesportiva no povoado da Barragem da Pedra se arrasta por mais de 2 anos, sem a devida conclusão. A reportagem da TV Jequié tentou identificar, sem êxito, através de documentação pública, a responsabilidade técnica da obra e qual empresa executora. As obras de quadras poliesportivas no município de Jequié, algumas tem sido feitas sem a especificação da obra, geralmente contratada em lotes, muitas com recursos federais e sem placas de identificação técnica.