Giro Ipiaú

Oportunidade de Capacitação em Libras no Audiovisual: inscrições gratuitas

O ano de 2024 começou com excelentes oportunidades para aqueles que buscam se capacitar e promover a inclusão no campo do audiovisual. Se você trabalha nesse setor, está envolvido com a cultura ou pertence ao público em geral e tem o interesse de iniciar sua jornada no universo inclusivo da Língua Brasileira de Sinais (Libras), este é o momento ideal para dar os primeiros passos.

O projeto inovador integra a Lei Complementar nº 195, datada de 08 de julho de 2022, conhecida como “Lei Paulo Gustavo”. Essa legislação foi regulamentada pelos Decretos 11.453, de 23 de março de 2023, e 11.525, de 11 de maio de 2023. O seu objetivo primordial é capacitar profissionais do audiovisual no uso da Libras, proporcionando conhecimento prático e teórico essencial para a comunicação inclusiva.

As inscrições para participar desse projeto inovador estarão abertas a partir de 22/01, permanecendo disponíveis até 02/02. É uma oportunidade única para ampliar habilidades, compreender as nuances da Libras e contribuir para a promoção de uma produção audiovisual mais inclusiva e acessível.

Acesse o site oficial do projeto a partir de 22/01 para realizar sua inscrição e embarcar nessa jornada de conhecimento e inclusão no universo da Libras. Juntos, podemos fortalecer a diversidade e a representatividade no audiovisual brasileiro.