Giro Ipiaú

Vídeos mostram o caos provocado pela forte chuva em Ilhéus

Avenida Soares Lopes

Desde a noite de segunda-feira (22), Ilhéus, no sul da Bahia, enfrenta uma intensa e persistente chuva que vem causando alagamentos e grandes transtornos na cidade e em seu entorno. Ruas e avenidas encontram-se completamente alagadas, resultando em dificuldades para a locomoção da população.

Os impactos das chuvas já atingiram diversos setores da cidade, inclusive uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde uma sala equipada com leitos ficou alagada.

Na BR-415, importante via que liga Ilhéus à Itabuna, a queda de uma árvore de grande porte interditou o tráfego de veículos nos dois sentidos, acrescentando mais desafios à mobilidade na região.

A Defesa Civil de Ilhéus já havia alertado a população sobre a previsão de chuvas intensas, emitindo um aviso no último domingo (21). A previsão indicava um acumulado de 206 mm para esta semana, sinalizando o potencial risco de eventos como alagamentos e enchentes.

A situação em Ilhéus ressalta a necessidade contínua de investimentos em infraestrutura e medidas preventivas para minimizar os impactos das chuvas intensas na região. (Giro Ipiaú)