Giro Ipiaú

Homem morre soterrado em área de garimpo na Bahia

Foto: Reprodução/redes sociais

Um homem morreu após ser soterrado em uma região de garimpo, localizada na área rural de Santaluz, aproximadamente a 275 km de Salvador. O incidente ocorreu na terça-feira, dia 23, e, segundo informações da Polícia Civil, a causa ainda não foi determinada. A vítima foi identificada como Caíke Barreto Souza, de 29 anos. Relatos preliminares sugerem que Caíke estava empregado no garimpo situado no povoado de Várzea da Pedra.

A Polícia Civil está tratando o caso como um acidente, embora não haja informações específicas sobre o garimpo onde o incidente ocorreu, apesar de a área abranger garimpos legais e ilegais. Caíke encontrava-se em um buraco com aproximadamente 30 metros de profundidade, sendo soterrado por pedras e uma considerável quantidade de material rochoso. Embora tenha sido socorrido e transportado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) para um hospital local, infelizmente, ele não sobreviveu.

Conforme a Polícia Civil, foram emitidas as guias de remoção e periciais, e o caso foi oficialmente registrado na Delegacia Territorial (DT) de Santaluz. Detalhes acerca do sepultamento de Caíke ainda não foram divulgados.