Giro Ipiaú

Secretaria de Educação finaliza Pré-Jornada Pedagógica; abertura oficial acontece nesta segunda-feira

Foto: Decom PMI

Nesta semana a Secretaria de Educação de Ipiaú finalizou as ações da Pré-Jornada Pedagógica, marcando assim o início de um período crucial de preparação para o ano letivo. A primeira etapa dessa jornada contou com o acolhimento dos gestores escolares, diretores e vice-diretores, no Colégio Celestina Bittencourt.

Foto: Decom PMI

Na quarta-feira, 31, os participantes foram contemplados com uma palestra e uma oficina conduzidas pelo professor Joéliton Alves, diretor-geral de ensino do município e consultor educacional. O professor e mestre Hamilton Pacheco, especialista no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e ações integradas, contribuiu na quinta-feira sobre o tema, com foco na adesão até a prestação de contas. Na sequência, à tarde, a professora especialista Denize Brito liderou uma discussão sobre o papel do gestor e delineou os passos essenciais para uma gestão eficaz na unidade escolar. As orientações oferecidas visam fortalecer a liderança dos gestores, preparando-os para enfrentar os desafios que se apresentarão ao longo do ano. E por fim, na sexta, os coordenadores pedagógicos aprenderam mais sobre o planejamento e formação da área com o professor mestre Renê Silva.

A Secretária da Secretaria Municipal da Educação, Erlândia Souza, expressou sua satisfação com o sucesso da pré-jornada pedagógica e destacou a importância desses momentos de capacitação para o corpo educacional. Ela anunciou ainda que a abertura oficial da Jornada Pedagógica será na próxima segunda-feira, 05, no auditório da AABB, às 17h: “ O tema central deste ano é “Educar para o Futuro: saberes e protagonismo para superar desafios”, reflete a abordagem proativa que a educação de Ipiaú pretende adotar para enfrentar os desafios contemporâneos. Muito importante a participação da sociedade civil, pais e demais interessados na educação, convidando-os a integrar este encontro crucial”, concluiu a secretária.

A Jornada se estenderá do dia 05 até o dia 09, contando com a participação de diferentes palestrantes e ocorrendo em diversos locais da cidade. Em breve essa programação estará nas redes sociais da Prefeitura de Ipiaú. *Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú