Giro Ipiaú

Empresária judia é vítima de agressão e ataque antissemita em Arraial D’Ajuda

Fotos: Redes Sociais

Uma empresária judia, proprietária de um estabelecimento comercial, denuncia ter sido agredida e sofrido racismo religioso por uma mulher em Arraial D’Ajuda, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul do estado. O caso aconteceu na sexta-feira (2).

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que a mulher, que parece não ser brasileira, grita com a proprietária da loja e é segurada por outro homem que está no local. Não há informações se ele estava com ela ou era cliente do estabelecimento. Antes de ser retirada do estabelecimento comercial por outras pessoas, a mulher ainda derrubou diversos itens que estavam nas prateleiras.

Herta Breslauer, dona da loja de produtos místicos, prestou um boletim de ocorrência contra a mulher. O caso é investigado pela Polícia Civil como racismo, ameaça, dano e lesão corporal. A Confederação Israelita do Brasil e Sociedade Israelita da Bahia emitiram uma nota de repúdio e pediram que o caso seja investigado como crime de ódio. *As informações são do G1