Giro Ipiaú

Quatro pessoas e um cachorro são resgatados após naufrágio de embarcação na Baia de Todos-os-Santos

Foto: Redes Sociais

Quatro pessoas e um cachorro foram resgatados após ficarem a deriva no mar, próximo à cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, depois do naufrágio de uma embarcação. Segundo a Capitania dos Portos da Bahia, a embarcação “Pardal II” tinha classificação de atividade de esporte e recreio. De acordo com as informações, o grupo retornava para Salvador após um passeio realizado no Recife de Camuruanas. O naufrágio da embarcação ocorreu nas proximidades da Praia de Berlinque, no município de Vera Cruz, localizada na Ilha de Itaparica.

Após tomar conhecimento do fato, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania foi enviada ao local para apurar as informações e prestar o apoio necessário. Também foi acionado o plano de apoio mútuo, com o objetivo de alertar as embarcações que navegavam próximo ao ocorrido, e assim, prestar o socorro de forma mais rápida.

Ainda conforme divulgado, os ocupantes foram localizados e resgatados, em boas condições de saúde, pela embarcação “Seu Joel”. Em seguida, eles foram transferidos para o catamarã “Senhor do Bonfim”, da empresa Vera Cruz, que atendeu, prontamente, ao alerta da CPBA e apoiou nas buscas pelo grupo. *Com informações do Bahia Notícias