Giro Ipiaú

Ouvidoria da Câmara de Ipiaú busca parcerias com outras ouvidorias públicas e privadas

Com o Ouvidor Público do Detran

O Presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, vereador Robson Moreira, e a Ouvidora Pública deste Poder Legislativo, Loana Torres, em recente agenda de trabalho em Salvador, onde mantiveram contato com a Superintende de Relações Institucionais da Coelba, Patrícia Almeida e a Ouvidora, Denise da Costa Fernandes, assim como com o Ouvidor do Detran, Ítalo David Nunes Souza.

As duas audiências objetivaram estabelecer parcerias e encaminhar as demandas apresentadas pela comunidade ipiauense para as respectivas ouvidorias dos órgãos visitados, os quais poderão contribuir com possíveis soluções aos pedidos formulados.

Na Superintendência de Relações Institucionais da Coelba

No encontro com a Superintendente de Relações Institucionais da Coelba foi tratado de recorrentes problemas no posto de atendimento da empresa em Ipiaú. Os usuários reclamam da morosidade no atendimento, da falta de solução em algumas demandas e da ausência de um Escritório local, o que obriga deslocamentos até Jequié, distante cerca de 50 Km, para a solicitação de serviços.

As reclamações se estendem às constantes quedas de energia e até mesmo à falta prolongada do fornecimento de energia em algumas regiões do município.

Durante o encontro a Superintendente Patrícia Almeida se comprometeu em agendar uma visita do coordenador regional da empresa a Ipiaú no intuito de estabelecer vinculo direto com a Ouvidoria da Câmara e desse modo viabilizar com mais rapidez as respostas às demandas da comunidade.

Na sede do Detran em reunião com o Ouvidor Ítalo David Nunes Souza, foram apresentadas reclamações da população de Ipiaú referentes ao transito de veículos e mobilidade urbana. O ouvidor passou contatos que podem facilitar o atendimento no órgão e se colocou à disposição da Ouvidoria da Câmara para o que fosse necessário no sentido de celeridade nos processos e consequentemente respostas imediatas às solicitações encaminhadas pela Ouvidoria da Câmara. (José Américo Castro/ASCOM-Câmara Municipal de Ipiaú)