Giro Ipiaú

Férias perfeitas neste carnaval

Foto: Reprodução

Verão, o momento mais esperado, o mais escolhido para tirar férias. Os dias são longos e o ar quente das noites convida a relaxar numa espreguiçadeira com os pés na água observando como, aos poucos, as estrelas começam a aparecer no céu. As férias são essenciais para a saúde física e mental, além de ser um momento de lazer perfeito para estar com família ou amigos. Uma ótima oportunidade para dar uma refrescada na mente com novas atividades e assim poder se projetar com mais entusiasmo.

Algumas das consequências que não tirar férias podem trazer são depressão, insônia, esgotamento ou ansiedade, daí que seja muito importante curtir períodos de desconexão absoluta ao longo do ano. O ideal são mini férias e uma temporada central que deve durar umas duas semanas, como mínimo, para uma desconexão total. Nada melhor que procurar um destino, escolher a data e reservar hospedagem. Corpo e alma ficaram agradecidos.

Destino Salvador

Depois de Río de Janeiro e São Paulo, Salvador da Bahia é uma das cidades mais conhecidas do Brasil, a quarta mais populosa e a maior do Nordeste. Suas praias azul-turquesa apaixonam os visitantes, que também encontram muita cultura na sua rica história de séculos. Para quem procura férias com diversão contagiante a data do Carnaval, ou até alguns dias antes, é a mais indicada, já que Salvador tem um dos mais lindos carnavais do mundo. Brasil. Além de aproveitar a maior festa da terra, se pode conhecer um pouco mais da tradição do país e suas raízes africanas. O bacana é que ele acontece na rua, é de graça portanto ninguém precisa ingresso

Escolhendo hotel

Na procura de hospedagem leve em consideração alguns detalhes para ficar numa boa. Pode optar por um hotel com localização central ou um pouco afastado, o importante é que seja de fácil acesso. Se for dividir um quarto, confirme se os mesmos estão equipados para acomodar o número de pessoas que fazem parte da viagem e se há disponibilidade de quartos interligados ou próximos. O café da manhã é uma refeição que não pode faltar, daí que é importante que seja oferecido pelo estabelecimento. Adultos e crianças estão sempre conectados na atualidade, então a conexão WIFI de alta velocidade é muito valorizada. Piscina e quadras esportivas importam, podem tornar as férias mais relaxantes e todo mundo adora. Pelas inúmeras opções de hospedagem, um dos bairros mais escolhidos em Salvador é a Barra, localizado na península da cidade e na fronteira com a Baía de todos os Santos e o Atlântico.

Praias imperdíveis

Um pouco distantes do centro da cidade ficam as praias mais bonitas, Ipitanga, Stella Maris ou Praia do Flamengo, com areias brancas, água azul-turquesa e os decorados com palmeiras ao longe. Se pode acessá-las facilmente alugando uma bicicleta, pegando um ônibus ou numa boa caminhada pela orla.

Antes de voltar para casa

Não deixe Salvador sem visitar o Pelourinho, o primeiro bairro da cidade e reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Lá experimente comer açaí em um de seus cafés de frente a alguma construção do século XVII. Curta a vista panorâmica do Elevador Lacerda, desde onde o mar da Bahia é fabuloso. Faça um passeio pelo Mercado Modelo, no bairro do Comércio, ideal para se deliciar com sabores autênticos da região e comprar algum artesanato local original.