Giro Ipiaú

Mulher agredida por policial militar em bar aparece em vídeo com hematomas no rosto

Mulher e policial envolvidos no caso

A mulher envolvida numa confusão com um policial militar dentro de um bar no distrito de Travessão, município de Camamu, gravou um vídeo na tarde desta quinta-feira, 29, afirmando que já está em casa e que está “bem”. Chama a atenção no vídeo vários hematomas no rosto da mulher identificada até o momento pelo prenome de Domingas. “Eu agradeço a todos que se preocuparam comigo, mas graças a Deus estou bem, estou em casa”, disse a mulher em vídeo enviado ao site Ubatã Notícias.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostra a mulher questionando o policial por ele estar aparentemente consumindo bebida alcoólica. O militar, com uma arma em punho, se aproxima da mulher e a atinge com um tapa no rosto. A mulher revida e arremessa uma garrafa de bebida, que acaba ferindo a cabeça do policial. Na sequência, o militar sai do bar, atira para cima e aparentemente chama um colega de serviço. Segundo informaram alguns moradores do distrito, a mulher foi detida pelos policiais militares. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (28).

O comando-geral da Polícia Militar já determinou a abertura de um procedimento apuratório pela Corregedoria da instituição, após tomar conhecimento da conduta do policial da 33ª Companhia Independente (CIPM).

A corporação lamentou o ocorrido e reiterou que “abomina qualquer tipo de excesso cometido por integrantes da corporação no exercício das suas atividades, ressaltando que esse tipo de comportamento, contrário aos ditames legais e disciplinares, diverge dos ensinamentos e doutrina institucionais”.