Giro Ipiaú

Ibirataia: Equipe de combate a endemias intensifica mutirão contra o mosquito Aedes aegypti

Foto: Divulgação

A equipe de combate a endemias da Secretaria de Saúde de Ibirataia está mobilizada em um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, focando especialmente em pontos críticos da cidade e do Distrito de Algodão. Além disso, foi feito um apelo à comunidade para que auxilie na identificação e denúncia de locais com possíveis criadouros do mosquito.

Durante os meses de março e abril, a ação de combate será intensificada, porém, é importante ressaltar que o trabalho preventivo é realizado diariamente pelos agentes de endemias. Eles percorrem as áreas, eliminando focos de água parada e realizando atividades de conscientização junto à população sobre a importância de manter os ambientes livres de criadouros.

A colaboração da comunidade é fundamental nesse esforço conjunto de combate ao Aedes aegypti. Qualquer local que possa acumular água parada, como pneus velhos, recipientes descartados e vasos de plantas, deve ser reportado aos agentes de saúde ou às autoridades locais.

O objetivo desse mutirão e do trabalho contínuo dos agentes de endemias é reduzir a incidência de doenças transmitidas pelo mosquito, como dengue, zika e chikungunya, e promover um ambiente mais saudável e seguro para todos os moradores de Ibirataia e do Distrito de Algodão. *Prefeitura de Ibirataia/Coordenação de Comunicação