Giro Ipiaú

Campanha de Conscientização sobre doação de sangue mobiliza voluntários em Ipiaú

Foto: Divulgação

Neste sábado (9), o grupo “Parceiros do Bem” realizou uma campanha pioneira de incentivo à doação de sangue, denominada “1° Pit-Stop de Incentivo e Conscientização”. Este ato simples, mas que tem o potencial de salvar vidas, foi promovido nas praças Ruy Barbosa e 2 de Junho. Os voluntários, equipados com carro de som, apitos, balões e panfletos, abordaram diversas pessoas, tanto pedestres quanto motoristas, com o objetivo de chamar a atenção para essa causa vital.

Foto: Divulgação

A equipe também fez um apelo às secretarias de saúde de toda a região, solicitando mais apoio para a nobre causa da doação de sangue. Eles enfatizaram a necessidade de união em prol da luta pela implantação de um ponto de coleta de sangue no município, o que beneficiaria cerca de 25 municípios vizinhos a Ipiaú.

“Estamos nessa luta árdua há cerca de três anos, com muita dedicação e esforço. Durante esse período, observamos um aumento nos pedidos de ajuda de muitas famílias, enquanto o número de doadores permanece baixo em nossa região”, diz um dos coordenadores, Alenilton. Ele faz um apelo à comunidade: “Convidamos todos que desejam se tornar doadores de sangue a entrar em contato pelo WhatsApp, no número (73) 98142-1860, e fazer a diferença”. (Giro Ipiaú)