Giro Ipiaú

Barcelona de Ilhéus perde para o Vitória e fica mais longe da final do Baianão

Imagem: TVE-BA

O Barcelona de Ilhéus jogou de igual para igual a maior parte da partida contra o Vitória, na tarde deste domingo (10), no Estádio Mário Pessoa, mas não evitou a derrota por 2 a 0. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Alerrandro, aos 11 minutos do segundo tempo, e Zé Hugo, nos acréscimos, aos 49. Quase 4 mil torcedores assistiram ao jogo da semifinal do Campeonato Baiano.

No primeiro tempo da partida, o Barcelona quase abriu o placar. O atacante Cesinha, aos 31 minutos, saiu na cara do gol, mas não conseguiu tirar do goleiro Muriel, do Vitória. O jogo foi marcado por oportunidades para as duas equipes. O Vitória acabou aproveitando melhor. A partida para o Rubro-Negro ficou mais fácil depois da expulsão do volante do Tauã, do time de Ilhéus, aos 29 do segundo tempo. Ele recebeu segundo cartão amarelo por entrada dura no lateral Zeca e foi “convidado” a se retirar do jogo.

O segundo gol do Vitória saiu depois de uma linda jogada individual de Mateus Gonçalves, que driblou dois jogadores do Barcelona antes de deixar Zé Hugo livre para empurrar para o fundo da rede. Com o resultado, o Barcelona precisa vencer por uma diferença de três gols para conseguir a vaga na final. Caso vença por dois de diferença, a decisão da vaga será na cobrança de pênalti. A partida será no domingo (17), a partir das 16h.