Giro Ipiaú

Mais de 15 crianças vão parar no hospital após serem atacadas por abelhas em Ilhéus

Foto: Ascom/HMIJS

Na última quinta-feira (14), aproximadamente 17 crianças necessitaram de cuidados médicos após um incidente envolvendo um enxame de abelhas no Centro de Atenção Integral à Criança Darcy Ribeiro, localizado em Ilhéus. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das crianças.

Segundo relatos da diretora da instituição, adolescentes estavam brincando próximo a uma árvore dentro do perímetro escolar, quando inadvertidamente perturbaram uma colmeia de abelhas, provocando a agitação dos insetos que resultou nos ataques às crianças e a algumas mães que estavam chegando à escola com seus filhos.

A equipe escolar prontamente prestou assistência às vítimas, encaminhando-as para atendimento médico adequado. Paralelamente, foi solicitada a intervenção do Corpo de Bombeiros para a remoção segura da colmeia, visando evitar novos incidentes. Os pacientes foram levados ao Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio (HMIJS) para receberem os cuidados necessários.

Em virtude da situação, a escola emitiu recomendação para que os responsáveis pelos alunos os retirassem do local, uma vez que a presença dos bombeiros poderia aumentar a agitação das abelhas. Conforme informações fornecidas pelo Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, além das 17 crianças, três mães também precisaram de assistência médica na unidade hospitalar.