Giro Ipiaú

Solenidade marca lançamento oficial do Programa Integração AABB Comunidade de Ipiaú

Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 12 de março, ocorreu a cerimônia de abertura oficial do Programa Integração AABB Comunidade de Ipiaú, realizada no salão de eventos do clube AABB. O evento foi marcado pela emocionante apresentação da música oficial do Programa, entoada pelos próprios educandos, que demonstraram todo o seu talento e entusiasmo.

Foto: Divulgação

A solenidade contou com a significativa presença dos pais e responsáveis dos alunos, que compareceram em apoio aos seus filhos, bem como representantes do poder público local, destacando-se a secretária de Saúde Laryssa Dias, representando a prefeita Maria das Graças, Eliane Machado – representando a Secretária de Educação, Naelton Aparecido – Gerente Geral da agência do Banco do Brasil de Ipiaú, Rebeca Câncio – Secretária de Assistência Social, Rodrigo Burity – Presidente do Clube AABB, e o colaborador Josenaldo Jesus, que contribuíram significativamente para o sucesso e implementação do programa na comunidade.

Foto: Divulgação

Durante o evento, a Coordenadora do Projeto Mão Amiga, Mônica Oliveira, que abordou sobre o tema “alto cuidado”. A professora Malu, por sua vez, discorreu sobre as diretrizes e metas estabelecidas pelo programa, enfatizando o compromisso com a educação e desenvolvimento integral dos alunos.

A ex aluna Arianna Ramos, que atualmente é mestranda na UESB, deu um lindo depoimento da importância do Programa na sua vida, dizendo que a pessoa que ele se tornou, aprendeu no Programa. Na conclusão de seu curso superior, ela destinou um capítulo do seu TCC para falar sobre o programa AABB comunidade e revelou também que a sua pesquisa do mestrado se dará no chão do Programa, que a estimulou a buscar o seu lugar ao sol.

Duas mães de alunos do programa também deram seus depoimentos na solenidade, Maria Aparecida Marques de Souza falou da importância do programa na vida dos filhos e da sua família como um todo, e Nadja Silva de Oliveira mostrou todo seu agradecimento ao programa, porque ele tem contribuído para o desenvolvimento pessoal e social do seu filho.

Foto: Divulgação

Um momento importante da cerimônia foi a eleição dos representantes dos pais para integrarem o Conselho Deliberativo Participativo do Programa, incumbidos de contribuir ativamente nas decisões e direcionamentos do mesmo ao longo dos próximos dois anos. Esta participação dos pais é fundamental para fortalecer o vínculo entre escola, família e comunidade.

Adicionalmente, foram fornecidas aos responsáveis as orientações necessárias para garantir um ano letivo produtivo e harmonioso, reforçando a importância da parceria entre instituição de ensino e famílias na formação integral das crianças e jovens participantes do programa.