Giro Ipiaú

Empresária é vítima de latrocínio ao chegar em sítio da família no sudoeste da Bahia

Vítima era mãe de médico de jogadores famosos

Uma empresária foi morta durante um assalto em Cândido Sales, município no sudoeste da Bahia, no sábado (23). Os suspeitos foram identificados e presos enquanto fugiam para Minas Gerais. Conforme apurado pela TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, a polícia foi acionada para investigar o desaparecimento de Silene Oliveira Tigre, de 63 anos.

Ao chegar à escola onde ela trabalhava, a corporação foi informada de que a idosa estaria em um sítio da família, na zona rural da cidade. Antes mesmo de entrar no imóvel, nas proximidades do sítio, os agentes encontraram o corpo de Silene. Ela tinha ferimentos na cabeça. Já o carro que a idosa costumava utilizar não estava no local.

O veículo havia sido levado pelos suspeitos, capturados pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais após baterem o carro no fundo de um caminhão. Com a prisão, os homens confessaram o crime, detalhando que o assalto ocorreu na entrada da propriedade. Eles atingiram Silene com uma paulada na cabeça e depois esconderam o corpo no local.

O corpo da idosa foi velado e enterrado no domingo (24). A morte gerou comoção, já que a mulher era conhecida na cidade — além de dona de escola, Silene foi secretária de Educação de Cândido Sales e mãe do médico Douglas Tigre, famoso por atender jogadores de futebol, como o zagueiro da seleção brasileira Thiago Silva.

Enquanto isso, os suspeitos seguem detidos em Minas Gerais. A estimativa de Roberto Júnior, diretor regional de Polícia do Interior (Dirpin) Sudoeste-Sul, é de que a Justiça mineira remeta o processo ao tribunal baiano. Assim, a Delegacia de Cândido Sales deve assumir a investigação do caso.