Giro Ipiaú

Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta e no domingo em Ipiaú; veja os locais e horários

Fotos: Janaína Castro

Ipiaú terá a oportunidade de assistir mais uma vez a encenação do espetáculo “O Maior Ato de Amor” que se refere à paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Serão duas apresentações a céu aberto com um elenco de mais de 70 participantes, entre atores e figurantes oriundos dos bairros que compõem a Paróquia de São José Operário.

A primeira apresentação acontece nesta Sexta-Feira da Paixão, 29, às 18 horas, no adro da Igreja de São José Operário, enquanto a outra será no próximo domingo, 31, às 20 horas, na Praça Rui Barbosa. A direção é de Caio Braga, atual secretário de Cultura do município.

Foto: Janaína Castro

O espetáculo conta com quatro profissionais formados em teatro, os quais orientam e auxiliam outros jovens que nunca tiveram experiência com as artes cênicas. Neste seleto grupo estão Caio Braga, Larissa Barros, Iuri Nascimento e Naiele Torquato.

No papel de Jesus Cristo estará o jovem ator negro Cloves Laje. Os demais protagonistas com seus respectivos personagens são: Larissa Barros (Maria Madalena); Naiele Torquato (Maria mãe de Jesus); Iuri Nascimento (Judas), Caio Braga (Herodes); Jheffeson Aguiar e Alexandro Barbosa (Pilatos); Vinicius Cruz, Fernando e Vítor (Sumos Sacerdotes).

“O Maior Ato de Amor” é uma celebração que vai além do entretenimento teatral. É uma poderosa ferramenta de evangelização, utilizando as artes cênicas para transmitir a mensagem atemporal de amor, perdão e redenção que permeia a história da Paixão de Cristo. Há mais de 15 anos o espetáculo vem sendo apresentado em Ipiaú, no período da Semana Santa. ( José Américo Castro/Giro Ipiaú