Giro Ipiaú

Morre Humberto Cabeleira, um dos mais respeitados zagueiros do futebol de Ipiaú

Foto: Arquivo Familiar

Ipiaú perde um dos seus personagens mais emblemáticos nos campos dos esportes e da cultura. Faleceu às 9 horas e 27 minutos desta terça-feira, 3 de dezembro, o ex-atleta de futebol e vocalista de bandas de baile, Humberto Montanha Castro. Ele era natural de Ipiaú e o mais velho de uma prole de 11 filhos do casal Dorgival de Almeida Castro e Letícia Conceição Montanha Castro.

O óbito decorreu de falência múltipla dos órgãos após complicações cardíacas. O corpo deverá ser velado na residência da família Castro, localizada na Rua Castro Alves, 224, centro da cidade. O sepultamento será no final da tarde desta terça-feira no Cemitério da Saudade, também conhecido como Cemitério Velho.

Na Seleção de Ipiaú e no Independente

Humberto desencarnou com a idade de 79 anos, faria 80 no dia 18 de janeiro. Ele foi um dos zagueiros mais respeitados do futebol ipiauense, tendo também atuado em clubes de outras cidades. Sua voz potente era inconfundível. Humberto Cabeleira como também era conhecido, tem um capitulo especial no livro” Independente esporte e Cultura” – União da Prosa com a Poesia -. que o escritor e pesquisador Paulo Andrade Magalhães estará lançando brevemente.

Humberto Montanha Castro deixa seis filhos (Juciara, Bethania, Thiago, Humberto Filho, Beatriz e Bianca) e muitas saudades. Reproduzimos aqui um texto do jornalista José Américo castro que narra a trajetória de Humberto no futebol, na musica e no amor a Ipiaú. O texto vem acompanhado de uma entrevista onde o lendário personagem revela fatos da sua existência. Acompanhe aqui!