O homem suspeito de assaltar a loja credenciada da VIVO em Ipiaú na última terça-feira, 14, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira, 10, na cidade de Gandu. A informação foi confirmada ao GIRO pelo delegado Titular de Ipiaú, Isaias Neto. O assaltante que usava um fardamento semelhante a de uma empresa prestadora de serviços na região, foi identificado através de imagens de câmeras do estabelecimento, bem como ferramentas de inteligência da Polícia Civil.
Na ação criminosa, o indivíduo identificado posteriormente pelas iniciais de J.P.B. rendeu duas funcionárias da loja por volta das 12h30 e recolheu diversos aparelhos celulares, tabletes, relógio e uma caixa de som que estavam expostos na vitrine.
Após a identificação, o delegado de Ipiaú, Isaias Neto, representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo poder judiciário. Após intenso trabalho de campana e vigilância realizado pela Polícia Civil de Gandu, nesta sexta-feira, três dias após o crime, o autor foi localizado e foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Uma mulher também foi presa em flagrante por ter receptado parte dos objetos subtraídos. Durante as diligências também foram recuperados dois celulares, sendo um IPhone 13 e Samsung S24 Ultra, e quantia em dinheiro, quantia está obtida com a venda de uma parte dos objetos roubados. A Polícia segue com as investigações para identificar outros envolvidos no crime. (Giro Ipiaú)