A semana que antecedeu a semifinal do Campeonato da Cidade foi marcada por muita polêmica. Cogitou-se até mesmo um dos jogos não acontecer pela possível desistência de uma das equipes. O fato é que os jogos aconteceram e foram muito bem disputados, emocionantes e decididos nas penalidades.
Na primeira partida, Avenida e Internacional mediram forças. Com o adiamento do jogo de Ibirataia na Copa Intervale, o Internacional foi reforçado com algumas peças que lá jogariam. A Avenida, por sua vez, não contou com Jefinho e nem Robinho, as duas peças mais diferenciadas tecnicamente da equipe.
O Internacional abriu 2 a 0 e ficava numa situação confortável. Apesar do placar adverso, a Avenida demonstrou poder de reação e buscou bravamente o empate, mostrando que estava viva no jogo. A decisão, portanto, foi para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para a Avenida, que venceu por 5 a 4.
Na segunda partida, Vasco e Aparecida se enfrentaram e fizeram mais uma partida cheia de equilíbrio, na qual terminou empatada por 1 a 1, também sendo decidida nos pênaltis. O time do Vasco, de Córrego de Pedras, levou a melhor e avançou para a final. O Campeonato da Cidade é uma realização da Liga Desportiva de Ipiaú, Diretoria de Esportes e apoio da Secretaria de Esportes do município. (GIRO/Romário Henderson)